Walking Tours – Pubs

Recomendo muitíssimo os roteiros de passeios guiados à pé do London Walks. Segundo o New York Times – “Se você quer conhecer melhor Londres, se você quer aprender coisas sobre a cidade mais cosmopolita que muitas pessoas passarão a vida sem aprender, não existe melhor investimento do que o London Walks”.

Existem vários percursos, é só escolher, ver onde é o ponto de encontro e horário, comparecer e pagar na hora, o valor é bastante acessível, 7 libras e estudante paga 5 libras.

Com uma variedade incrível de percursos, confiança total e guias turísticos fantásticos, garantem divertimento, fascínio, surpresas e entretenimento. Os passeios com a London Walks são uma das melhores maneiras de descobrir a história verdadeira da capital. Os guias são dos melhores no Reino Unido e dão vida aos assuntos que narram, incluem historiadores, arqueologistas e atores profissionais.

As caminhadas incluem de tudo, desde o território de ataque de Jack, o Estripador em Whitechapel (com Donald Rumbelow, perito internacionalmente reconhecido) até o poder e intriga da Velha Westminster e ao Bankside de Shakespeare. Também pode-se explorar os redutos de fantasmas famosos, conhecer “Londres Secreta”, “Londres Antiga” ou aproveitar uma caminhada pelos pubs.

Eu teria feito várias..mas como o tempo era curto, escolhi, claro, a caminhada pelos pubs.. Existem em vários locais, escolhi a dos “pubs escondidos, secretos na antiga Londres” que incluía também um pouco de história e fatos inusitados e marcantes do percurso.. Assim como parada para degustação em alguns pubs! Adorei!

walking tour group..

walking tour group..

Os principais pubs do circuito foram o The Devereux (primeira parada), o Crown and Sugar Loaf, The Punch Tavern (segunda parada) e o último e meu preferido, The Old Cheshire Cheese.

The Devereux Pub - primeira parada

The Devereux Pub - primeira parada

as cervejas do The Devereux...

as cervejas do The Devereux...

Pub em um prédio remanescente de arquitetura do período Tudor, época de Shakespeare...e um outro exemplo do estilo..

Pub em um prédio remanescente de arquitetura do período Tudor, época de Shakespeare...e um outro exemplo do estilo..

outros pubs ao longo do percurso..

outros pubs ao longo do percurso..

Segunda parada, The Punch Tavern

Segunda parada, The Punch Tavern

O The Old Cheshire Cheese foi um dos primeiros pubs a ser abertos após o Grande Incêndio de Londres, que ocorreu em 1667, esse pub é considerado o mais antigo da cidade.

Com um assoalho de madeira, a decoração do interior do pub evoca os tempos em que poetas e escritores como Mark Twain e Charles Dickens eram alguns de seus clientes habituais. Foi nomeado Cheshire Cheese porque esse era o queijo preferido no momento. Tenta falar esse nome depois de alguns “pints”!!

pub preferido1

pub preferido3

Com várias salas e ambientes no subsolo, o bar é de um escurinho confortável com serragem espalhada ao chão, e pelo que dizem não mudou muito desde a sua construção pois eles continuam a servir a ALE (tradicional cerveja inglesa) diretamente dos barris de madeira. Me senti total no século XVII!

pub preferido2

pub preferido6

pub preferido5

pub preferido4

London Walks   http://www.walks.com/

http://londonwalkblog.blogspot.com/

The Old Cheshire Cheese – Wine Office Court, 145 Fleet Street

http://www.pubs.com/pub_details.cfm?ID=216

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: